quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Brasil um pais de curiosidades


A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas. (The World Fact Book)
A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP. (Rank Brasil).
O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo (Revista Veja)
O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769 (Rank Brasil).
A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira. (Site do Vestibular)
Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa. (Revista Veja)
A cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Pan-Americanos no ano de 2007. Há grandes projetos para a melhoria da cidade e planos para que os meninos de rua do Rio se dediquem aos estudos e ao esporte. (Revista Veja)
Foi um sergipano radicado na França o criador do primeiro cartaz de propaganda de um filme. Cândido de Faria fez em 1902 o cartaz do filme “Les Victimes de l’ Alcoolisme”, inspirado na obra de Émile Zola. (Revista Istoé)
Entre São João Del Rei e Tiradentes ém Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km. (Rank Brasil)
Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países. (Revista Istoé)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Pedro y su compañía de préstamos fue absolutamente genial para trabajar. fue extremadamente claro, minucioso y paciente mientras guiaba a mi esposa y a mí a través del proceso del préstamo. también fue muy puntual y trabajó arduamente para asegurarse de que todo estuviera listo antes de cerrar el préstamo. el Sr. pedro es un oficial de préstamos que trabaja con un grupo de inversionistas que nos ayudan a obtener fondos para comprar nuestra nueva casa, puede comunicarse con él si desea obtener un préstamo a una tasa baja y asequible de 2 rio envíele un correo electrónico a . pedroloanss@gmail.com o chat de whatsapp: + 1-863-231-0632